Convite: Diagnóstico da Cafeicultura no Sul de Minas

Simpósio tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e o desenvolvimento socioeconômico, além de promover integração entre os membros da cadeia cafeeira


O SEBRAE e a FUNDAÇÃO PROCAFÉ realizaram o diagnóstico da Cafeicultura no Sul de Minas, objetivando levantar e analisar informações relacionadas à estrutura do parque cafeeiro, realizadas nas propriedades cafeeiras, como as de natureza técnica, de inovações no manejo das lavouras, além da condição socioeconômica envolvida na exploração cafeeira. Com base neste diagnóstico, conduzido pela equipe técnica da Fundação Procafé, desenvolveu-se este evento para apresentação dos resultados.

Giro de Mercado: logo após o simpósio, empresas âncoras do setor, e a Cocatrel estará entre elas, irão apresentar aos participantes do Simpósio suas soluções, produtos/serviços para os cafeicultores. A iniciativa visa conectar os produtores com cooperativas, corretores, exportadores, centros de pesquisa, armazéns, varejistas, indústria solúvel e de torrefação.


O Simpósio do Diagnostico da Cafeicultura no Sul de Minas, será realizado no dia 16/08 às 13h na Cidade Universitária – UNIS em Varginha.

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados