Cocatrel Transforma: é chegado o momento da transição!

Chegou a hora da virada, da transformação! Hora de vislumbrarmos um universo mais moderno, mais tecnológico, mais transparente, mais eficiente e ainda mais seguro para todos os públicos envolvidos com a Cocatrel.


Durante todo o ano de 2020, a implantação do novo ERP (Sistema de Gestão Empresarial), o SAP, exigiu muita dedicação e empenho dos colaboradores e consultores, que fizeram uma imersão no novo sistema, desenharam processos, identificaram demandas e encontraram as melhores soluções para os principais negócios da Cocatrel.


Todas as fases foram percorridas dentro do cronograma definido e agora é a hora da virada, de colocar em prática tudo o que foi desenvolvido até aqui, de sair de um cenário de simulação para a efetiva utilização do novo sistema pela cooperativa. Hora de migrar definitivamente de um sistema arcaico, ainda bastante manual e com pouca integração, o Cobol, para o um ERP de última geração, utilizado pelas principais empresas ao redor do mundo e reconhecido por sua extrema segurança na proteção dos dados, atendendo as mais rígidas regras de governança e compliance.


Está na hora da transição. A Cocatrel precisa transferir todos os dados do Cobol para o SAP e isso requer uma série de medidas, que por vezes causarão um certo transtorno. Para que a cooperativa chegue em 2021 transformada, será necessária uma parada obrigatória. Um momento em que absolutamente nenhuma transação poderá ser realizada para garantir a fidelidade dos dados que serão extraídos de um sistema e migrado para o outro. Um momento intenso de treinamentos internos e da aplicação de tudo o que foi definido e desenvolvido até aqui.


2021 será um ano de adaptação, porém já estaremos totalmente dentro do universo SAP. O dia da virada é 04 de janeiro de 2021. A partir de 21 de dezembro de 2020, até o dia 03/01, haverá a paralisação total dos serviços prestados pela cooperativa. Sendo assim, a Cocatrel precisará contar com a cooperação e com a confiança de cada um de vocês, cooperados, colaboradores, clientes e fornecedores, para que o objetivo principal dessa transformação, que é a evolução dos serviços prestados pela cooperativa, a coloque em um patamar de excelência para todos os seus públicos envolvidos.


Cooperados, fiquem atentos ao cronograma e programem-se:


A Cocatrel estará totalmente fechada para atendimento externo entre os dias 21 de dezembro (segunda-feira) até 03 de janeiro. Isso vale para todos os setores e unidades da cooperativa.


- O departamento de laticínios continuará realizando a coleta do leite e produzirá apenas o leite pasteurizado, atendendo às demandas dos cooperados, que não têm como parar a produção nas fazendas.


- Não haverá comercialização de nenhuma espécie. Se considerar necessário, antecipe suas vendas de café e cereais. Importante: As vendas poderão ser realizadas até na quinta-feira, 17/12, com pagamento garantido até o dia 18/12.


- As lojas e cafeterias funcionarão para atendimento ao público até o dia 19/12.


- Não serão realizados nenhum tipo de pagamento. Todos serão antecipados ou, em último caso, postergados para 04/01.


- Unimed: os boletos que teriam vencimento em 20/12 serão postergados para a data de 04/01. Portanto em janeiro, os usuários da Unimed receberão dois boletos. Um com vencimento em 04/01, referente ao pagamento de dezembro e outro em 20/01, referente ao pagamento de janeiro.


- Portal do cooperado: o acesso ao Portal do Cooperado continuará liberado, porém algumas funcionalidades como emissão de boletos e vendas de café ficarão inativadas durante esse período.

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados