Cocatrel lança os cafés premiados dos produtores de Ilicínea Eduardo e João Paulo

Os cafés dos produtores Eduardo Henrique Barbosa e João Paulo França foram lançados e degustados em evento que marcou mais um lançamento dos “Melhores Cafés”




Na tarde de quarta-feira, 19 de fevereiro, seguindo com o projeto de lançamento de dois “Melhores Cafés” por mês, a Cocatrel lançou os cafés do Eduardo Henrique Barbosa e do João Paulo França, ambos da cidade de Ilicínea.


“Estou muito feliz pela oportunidade de reconhecer o trabalho dessas pessoas. Estamos aqui vendendo não somente café, mas também emoção, dedicação, trabalho, vida, história. A Cocatrel está aqui para isto: fazer a conexão entre o produtor, através de seu produto, com os compradores nacionais e internacionais e, com os consumidores finais”, disse o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito.



A Cocatrel separou algumas sacas dos grãos premiados e vai comercializar, na cafeteria e também na loja online, os 12 melhores cafés premiados, sendo lançados dois a cada mês. Cada embalagem tem um um código específico, que leva à rastreabilidade dos cafés. “Todos nós sabemos que o trabalho de produção de cafés especiais é complexo, sabemos que os trâmites dentro da Cooperativa também são cercados de atenção, mas o consumidor final muitas vezes não conhece todo o percurso. A rastreabilidade é a garantia da transparência, é uma forma límpida de passar toda a informação daquele café para o consumidor”, explica.


Os produtores terão participação na venda de cada embalagem contendo seu próprio café. Ou seja, parte do valor será depositada diretamente na conta do produtor!


A Cocatrel também inovou com um sistema de gratificação em dinheiro, do consumidor ao produtor. As pessoas que experimentarem e gostarem daquele café poderão acessar o QR code da embalagem, entrar na página, clicar no botão "valorize o produtor" e gratificá-lo com qualquer quantia em dinheiro, que será depositada diretamente na conta do produtor escolhido.


As duas novas edições dos Melhores Cafés já estão disponíveis na Cafeteria Cocatrel e na Loja Cocatrel Online.


Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados