Espaço Publicitário

Expocafé: Cocatrel alcança excelentes resultados na comercialização de insumos e implementos

24/05/2018

 

A Expocafé, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de maio, no Campo Experimental da EPAMIG, em Três Pontas, encerrou-se com saldo positivo para organizadores, expositores e também para a Cocatrel, que além de expositora, é membro do comitê gestor da feira.

 

Com estande ampliado e confortável, que foi um dos grandes destaques da feira, os técnicos e diretores da cooperativa receberam os cooperados para auxiliá-los a fecharem os melhores negócios, durante os três dias da Expocafé. “Nossos cooperados compareceram e realizaram excelentes negócios na troca por café. Vendemos cerca de 27 milhões de reais, 100% barter (troca). As condições estavam bastante favoráveis para esta modalidade e a Cocatrel quebrou todos os recordes em relação à última edição”, afirma Marcelo Resende, gerente técnico comercial da Cocatrel.

 

No estande da cooperativa, além das negociações em fertilizantes e defensivos, a loja de produtos de laticínios e cafés também esteve presente e as vendas foram um sucesso. “Os visitantes e expositores, principalmente os que vêm de fora, degustam os produtos e compram para levar para casa. Vendemos quase tudo que trouxemos e o nosso estoque dos cafés Reserva Premium Cocatrel finalizou, explica Vania Goulart, responsável pela venda dos produtos da cooperativa.

 

Os parceiros da Cocatrel também tiveram espaço garantido no estande de 360 m². Agrobras, Basf, Giroagro, Multifertilizantes e Yara puderam dar toda assistência aos cooperados, na hora da tomada de decisão da compra dos insumos. A APAE também teve seu espaço e participou vendendo seus produtos de artesanato e quitandas.

 

Durante a cerimônia de abertura do evento, o presidente da cooperativa, Marco Valério Brito destacou a importância da Expocafé para o produtor. “Maior feira nacional da cafeicultura, a Expocafé é uma grande difusora de informações e conteúdo de qualidade, o que permite o acesso democrático dos produtores, principalmente dos pequenos, a pesquisas de ponta, novidades tecnológicas e conhecimento, que incidem diretamente na gestão de suas propriedades, no manejo das lavouras e na melhor remuneração do produtor”. Além disso, ele ressaltou a importância da consolidação da parceria público privada, entre o Governo de Minas, representado pela EPAMIG, a UFLA, a prefeitura de Três Pontas e a Cocatrel, para que haja constante crescimento da feira, inclusive com a modernização e melhoria da estrutura do parque de exposições, onde hoje acontece a Expocafé.

 

Os resultados do evento foram bastante positivos. A 21ª edição da Expocafé contou com 160 empresas expositoras e atraiu um público de 12 mil participantes. A expectativa, de acordo com os próprios expositores, é de que o volume de negócios gerados e prospectados supere os R$200 milhões.

 

 

 

 

Please reload

Espaço Publicitário

1/2
Notícias
Please reload

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados