Espaço Publicitário

Cocatrel dá início ao curso de Cafés Especiais para cooperados

22/02/2018

Nesta semana, aconteceu o primeiro módulo do curso de Cafés Especiais oferecido pela Cocatrel aos seus coperados. Para começar, o tema abordado foi certificação agrícola. Este módulo foi ministrado pelos auditores e consultores Luciano Tamiso e Welington Geraldo Rosa da empresa de certificação WQS (World Quality Services).

 

Foram apresentadas as principais certificadoras relacionadas a cafeicultura e as linhas gerais para uma certificação agrícola, entre elas: gestão; práticas agrícolas; direitos do trabalhador e meio ambiente e os participantes puderam trocar experiências a respeito do assunto.

 

No período da tarde, foi realizada uma visita técnica na propriedade Pinheiros, do grupo Sete Cachoeiras State Coffee, que possui as certificações: UTZ, Rainforest Alliance e 4C. Os proprietários, Marcelo Renato Brito e seu filho Renato Farhat Brito, apresentaram a fazenda e os equipamentos que utilizam na pós-colheita. Eles também explicaram as vantagens das certificações, esclarecendo dúvidas dos participantes e por fim, as diferentes normas das certificadoras aplicadas no dia-a-dia.

 

 

 

Please reload

Espaço Publicitário

1/2
Notícias
Please reload

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados