Espaço Publicitário

Cocatrel, cooperativas e empresas de Três Pontas unem-se em prol do Hospital e fazem doação

10/07/2017

 

Na última quinta-feira (6), aconteceu a fixação das placas das empresas parceiras que contribuíram com a Santa Casa de Misericórdia - Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas, através do Dia de Cooperar. Foram contemplados quatorze apartamentos e o intuito é que, as empresas madrinhas, sejam reconhecidas como socialmente responsáveis pela comunidade. E para tanto, cada apartamento recebeu o nome da instituição doadora, em uma placa de acrílico com sua logomarca, que foi fixada na porta de cada um.

 

A ação teve a iniciativa das cooperativas Cocatrel, Cootec, Sicoob Copersul e Unimed com o objetivo de buscar empresas e instituições para apadrinharem alguns apartamentos do hospital. Para o presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho “o hospital precisa mais do que nunca do nosso apoio. Entendemos que não tem outra entidade que agora necessite mais da ajuda do povo. Junto com as demais empresas, buscamos fazer um pouquinho para tentar amenizar as dificuldades do hospital, e através desse pouquinho queremos incentivar outras empresas a fazerem o mesmo. A nossa Santa Casa é uma referência, não só para Três Pontas, mas para todos os municípios vizinhos, e ela precisa de nós agora”. 

 

Cerca de 40 mil reais foram doados para a Santa Casa para suprir com as necessidades imediatas. Além das quatro cooperativas, também participaram da ação: Aprovar Agropecuária, Associação Comercial de Três Pontas, Alf Plast, Lixo Express, Drogaria Americana, Geagro Penagos, Mak Plast, Thega, Trespontano Olímpico Clube – TOC, TPNET e Zero Hora abraçaram a causa.

 

De acordo Michel Renan, provedor da Santa Casa, “tem solução o problema da Santa Casa. Não vai ser rápido, mas será possível. O que queremos, é que a cidade entenda que o hospital não é só meu, não é só dos administradores, ele é patrimônio nosso. Agradeço todas as empresas que colaboraram, e temos que multiplicar essa ação. Não mensura-se quanto custa uma vida e esse é o ponto principal para mantermos a Santa Casa de Três Pontas em funcionando e melhorar cada vez mais nosso atendimento”.

 

Além disto, no dia 1º de julho aconteceu um grande movimento, na Praça Cônego Victor para toda a população. No local foram expostas todas as placas dos participantes do projeto e também houve apresentações artísticas e esportivas com a professora Jussara Castro, desenhos e pintura de rosto para crianças na tenda do Colégio Cootec, atrações com o mágico George Rubadel, atendimento de saúde na tenda da Unimed, informações e dicas financeiras com o Sicoob Copersul, além da degustação dos queijos e cafés Cocatrel.

 

 

 

 

 

 

Ainda há apartamentos para serem apadrinhados. Caso sua empresa tenha interesse, entre em contato com a assessoria de comunicação da Cocatrel, através do e-mail: comunicacao@cocatrel.com.br ou pelo telefone 035 3265 1358. O valor de cada apartamento é de R$3.000,00 e pode ser parcelado em até 3 (três) vezes. Não perca essa oportunidade de cooperar. Entre nessa corrente - a saúde do nosso hospital agradece!

 

Dia C

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias de todas as cooperativas, cooperados, colaboradores e cidadãos, em um grande movimento de solidariedade em prol de uma grande ação social.

 

 

 

Please reload

Espaço Publicitário

1/2
Notícias
Please reload

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados