Espaço Publicitário

Atenção Pecuarista: Maio é o mês de vacinação contra febre aftosa

02/05/2017

 

 

 Nesta segunda-feira (1) começou a primeira etapa da campanha de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa em todo o Brasil. Todos os animais, independentemente da idade deverão ser vacinados.

 

De acordo com o médico veterinário da Cocatrel, Allen Corsini “é responsabilidade de todos os envolvidos na cadeia pecuária a conscientização com relação à necessidade da vacinação e de conduzir o Brasil a conquistar o “status” de Livre de Febre Aftosa. A Cocatrel é parceira e disponibilizará, em suas lojas, a vacina contra a Febre Aftosa, bem como orientação técnica sobre as boas práticas de vacinação”.

 

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão responsável pela gestão da campanha de vacinação em Minas Gerais, orienta que o rebanho mineiro que deverá ser vacinado é de 23,7 milhões de animais. A vacinação permanece obrigatória e é a principal forma de se prevenir contra a doença. O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 81,29 por cabeça.

 

Ressalta-se também que a declaração de vacinação é obrigatória e o produtor que não o fizer até o dia 10 de junho poderá receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 16,26 por cabeça.

 

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio. Não deixe para a última hora.

Please reload

Espaço Publicitário

1/2
Notícias
Please reload

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados