Espaço Publicitário

Cocatrel realiza Assembleia Geral Ordinária

23/03/2017

Nesta quarta-feira (22), foi realizada no auditório da Cocatrel, a Assembleia Geral Ordinária. Cerca de 200 cooperados compareceram à assembleia e aprovaram os assuntos previstos no edital, sendo eles: a prestação de contas da atual administração, a destinação das sobras do exercício de 2016 e eleição dos componentes do Conselho Fiscal.

Em relação à prestação de contas, os presentes aprovaram, por unanimidade, os valores apresentados pelo conselho de administração. Sobre a destinação das sobras, no valor de R$7.251.363,00, também foi aprovado por unanimidade que ele seja revertido aos cooperados, de acordo com a movimentaçao financeira de cada um, na cooperativa. Este dinheiro será primeiramente revertido para a quitação de dívidas vencidas até o dia 5 de abril de 2017. Caso o cooperado não possua débitos junto a Cocatrel, o valor ficará disponível, a partir de 6 de abril, para compras nas lojas da cooperativa.

O novo conselho fiscal, com mandato para um ano também foi eleito, e composto pelos cooperados: Edenisio Pereira, Wagner Teixeira Reis, Antonio Afonso de Oliveira, Leonardo Miari Pieve, Claudio Herodiano Nonato e Luiz Eduardo Vilela Rezende.

Após as aprovações previstas, os cooperados tiveram um momento para discutir outros assuntos. Foi questionada a venda diferenciada através de dinheiro e cartão nas lojas; a melhoria do sistema de informática para aquisição e venda de café, através de um aplicativo; o preço das sacarias e insumos na loja que estariam mais caros que no mercado externo; os serviços prestados pela Unimed, que não estão sendo satisfatórios devido a recusa de muitos médicos em atender pelo plano e, por fim, um pedido para que a cooperativa cobre da prefeitura ações para melhorar as estradas do município. Todos os assuntos serão levados para a reunião do conselho para que sejam tomadas as devidas providências.

Espaço Publicitário