Espaço Publicitário

Cocatrel é eleita “empresa do ano” pela ACAI Três Pontas


A Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas escolheu a Cocatrel como a empresa do ano de 2015. O presidente da ACAI, Michel Renan Simão Castro destacou sua felicidade pela Associação estar reconhecendo o orgulho que a Cooperativa é para os trespontanos, sendo a segunda maior cooperativa de cafeicultores do país. Michel Renan justificou a escolha pela ACAI, dizendo que “a Cocatrel, além de ser socialmente responsável, é uma fonte de renda incomensurável para Três Pontas e grande geradora de empregos”.

Indicada pela ACAI, a Cocatrel recebeu, em Poços de Caldas, a medalha de Mérito Empresarial 2015, concedida pela Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais). Este prêmio é destinado a homenagear os empresários do ano, indicados à Federaminas pelas Associações Comerciais das diversas regiões do Estado, por se destacarem nas atividades empresariais, no movimento associativo e em ações de interesse de suas comunidades.

O presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho, em nome do conselho administrativo, se disse muito feliz e orgulhoso pela indicação e reconhecimento. “Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de colaboradores empenhados e, principalmente, da confiança e fidelidade dos nossos cooperados”.

No dia 21 de novembro, a cooperativa recebeu, em Três Pontas, o título de Empresa do Ano pela ACAI. Em seu discurso, Francisco Miranda fez questão de agradecer a todos que contribuíram para o sucesso da Cocatrel. “É com muito orgulho que posso dizer que nossa cooperativa é uma das maiores do país. E se chegamos com sucesso até aqui foi pelo trabalho e dedicação de cada uma das pessoas que, durante todos estes anos passaram por aqui, seja como diretor, conselheiro, colaborador ou cooperado”.

Francisco ressaltou também a importância da cooperativa e da cafeicultura para nossa região. “A Cocatrel é uma grande geradora de empregos, não só aqui em Três Pontas, mas também nas cidades nas quais possui filiais. São mais de 400 pessoas trabalhando absolutamente dentro da lei. Segundo dados do Ministério do trabalho, até agosto de 2015, Três Pontas estava entre as 20 cidades que mais geraram empregos no Brasil. Em Minas, estamos em quarto lugar. Isso mostra a força e a importância da cafeicultura para a nossa região, porque grande parte destes empregos se devem às contratações que são feitas no período da colheita do café”.

Ele destacou a importância de se conhecer o café que estamos consumindo e garantiu que a Cocatrel está acompanhando as novas tendências de mercado. “Continuamos crescendo e nos modernizando no que diz respeito ao recebimento de café, à comercialização, à armazenagem e ao incentivo à produção de cafés especiais. Muita coisa boa ainda está por vir!”

A festa de premiação, que também homenageou o empresário Lúcio Gomes Santos, da LS Tractor/Terra Café, teve como destaque um excelente show do músico Almir Sater.A

Espaço Publicitário

1/2
Notícias
Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados