Espaço Publicitário

Mapa prioriza novo princípio ativo para o combate à broca

14/10/2015

 

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgou no último dia 28 de setembro produtos prioritários para o controle das pragas listadas como de maior preocupação econômica no Brasil descritas na Portaria DSV nº 5 de 21 de agosto de 2015. Entre eles, figura o Metaflumizone, utilizado no controle a broca do café.

A publicação feita pela Secretaria de Defesa Agropecuária da Pasta saiu no Diário Oficial da União, e é assinada pelo diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (DFIA), Girabis Evangelista Ramos. Segundo o Mapa, no texto não foram considerados para efeito de priorização, os produtos cujos ingredientes ativos estejam em fase de reavaliação toxicológica ou ambiental, no âmbito do Governo Federal e o andamento dos registros referentes as prioridades elencadas será monitorado, em conjunto pelo DSV e DFIA, a cada 3 meses.

 

“O Conselho Nacional do Café, ao tempo em que enaltece os esforços realizados pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, recorda que esse é o primeiro passo para o registro desses princípios ativos, uma vez que o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) necessitam dar parecer favorável para que sejam registrados e os produtos à sua base possam ser comercializados”, comentou o deputado federal Silas Brasileiro (PMDB/MG), também presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC) no balanço divulgado pelo CNC, no último dia 2 de outubro.

Please reload

Espaço Publicitário

1/2
Notícias
Please reload

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados