Espaço Publicitário

Primeiro Dia Internacional do Café oficial será em 1º de outubro de 2015

 

 

O Diretor-Executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Sr. Robério Oliveira Silva, anunciou que os 74 Estados Membros da OIC e 26 associações do setor cafeeiro do mundo todo estão unindo forças para celebrar o primeiro Dia Internacional do Café oficial em 1º de outubro de 2015.  

 

O Dia Internacional do Café comemora a diversidade, a qualidade e a paixão que existem no setor cafeeiro. Dá aos que amam o café a oportunidade de compartilhar seu amor pela bebida e de apoiar os milhões de cafeicultores que dependem desse produto aromático.

 

Uma campanha online será lançada em agosto para dar publicidade à data de 1º de outubro e incentivar os que amam o café a participar das comemorações. A campanha inclui um site com informações sobre os eventos e outras campanhas online dedicados ao Dia Internacional do Café. A hashtag #InternationalCoffeeDay está sendo usada em meios de comunicação social como o Twitter e o Facebook.

 

Como parte das comemorações, a OIC, através de um Memorando de Entendimento com a Oxfam, irá colaborar em uma campanha centrada no conceito do caffè sospeso, uma tradição italiana que consiste em pagar por uma segunda xícara de café a ser oferecida a uma pessoa que precise. A campanha de ação social intitulada “Um caffè sospeso contra a pobreza” dará aos amantes do café do mundo todo a oportunidade de mostrar sua solidariedade aos pequenos cafeicultores. Usando uma plataforma online, eles poderão doar o valor de uma xícara extra de café ao trabalho que a Oxfam realiza em benefício desses cafeicultores. Maiores informações sobre a campanha serão encaminhadas à impressa em breve.

 

Antecedentes — No mundo todo, em várias datas durante o ano, muitos países celebram seus próprios dias nacionais do café. Em março de 2014, os Estados Membros da OIC decidiram organizar o primeiro Dia Internacional do Café, a ser realizado em 1º de outubro de 2015, com o intuito de criar um único dia em que os que amam o café poderão celebrá-lo em todo o mundo. O primeiro Dia Internacional do Café coincide com a 115ª sessão do Conselho Internacional do Café e o primeiro Fórum Global do Café, que acontecerão durante a Expo Milão 2015. Um comunicado de imprensa completo sobre esses eventos deve ser distribuído brevemente. Associações do setor cafeeiro tanto dos países produtores quanto dos países consumidores concordaram em unir-se à OIC para promover e celebrar o Dia Internacional do Café. Para lista completa das associações participantes visite a página http://ico.org/international-coffee-day.asp.

 

Sobre a OIC: a Organização Internacional do Café (OIC) é um organismo intergovernamental criado sob os auspícios das Nações Unidas para servir à comunidade cafeeira internacional. Estabelecida em 1963, a OIC é sui generis por reunir países produtores e consumidores para trocarem pontos de vista sobre questões relativas ao café e as condições do mercado cafeeiro e tratarem de política cafeeira. Entre os serviços prestados pela OIC estão os seguintes: informações e estatísticas atualizadas; projetos inovadores com o objetivo de beneficiar a economia cafeeira mundial; relatórios sobre o mercado cafeeiro e estudos econômicos; consultas sobre o financiamento do setor cafeeiro; e conferências e seminários. 

Please reload

Espaço Publicitário

1/2
Notícias
Please reload

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados