Espaço Publicitário

Lançamento: Curso Online "Irrigação do Cafeeiro"

16/09/2015

O Brasil já irriga 300.000 hectares de todo o seu parque cafeeiro, o que representa quase 12% da cafeicultura nacional. O que chama a atenção é que esta fatia irrigada responde por quase um terço da produção nacional, mostrando a grande competitividade desta atividade no agronegócio brasileiro. 

Segundo dados da FAO, todos os estudos indicam que as demandas de produção de alimentos, fibras e de agroenergia só podem ser atingidas com o uso crescente da irrigação. Em 2050, seremos mais de 9 bilhões de habitantes, o que torna necessário o aumento de 70% da produção de alimentos. Para que seja possível este aumento, é necessário aumentar a produtividade sem aumentar das áreas cultivadas, o que somente é possível com irrigação.




O novo Curso Online "Irrigação do Cafeeiro" trará informações importantes sobre o cultivo de café irrigado. O curso abordará os principais sistemas de irrigação, dimensionamento, quais equipamentos utilizar, manejo da irrigação e fertirrigação.

Além disso, os alunos poderão tirar dúvidas diretamente com o instrutor André Luís Teixeira Fernandes professor da Universidade de Uberaba. 

Garanta sua vaga neste curso e entenda porque mesmo na atual crise econômica do país, produzir café com irrigação pode ser um excelente negócio.

 

 

Please reload

Espaço Publicitário

1/2
Notícias
Please reload

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados