Políticas Cafeeiras


Na abertura da Expocafé estiveram presentes o Governador de Minas Gerais em exercício Paulo Brant, a Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, o Deputado Estadual Mario Henrique Caixa, além de outras autoridades. Na ocasião foi muito abordado o apoio do governo à agricultura e principalmente à cafeicultura.




Em seu discurso, o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito enfatizou a importância da parceria pública privada que, através da Expocafé, acontece em todas as esferas, municipal, através da Prefeitura de Três Pontas, estadual, através do Governo de minas e Epamig e federal, através da Universidade Federal de Lavras (Ufla). “A união entre academia, governo e cooperativa proporciona uma importante difusão de informação, tecnologia e conteúdo e ainda permite que, em momentos de crise como esse, nossos cooperados possam ter acesso ao que há de mais moderno, além de conseguir comprar produtos e insumos com preços mais justos”, afirmou.



Além do momento da abertura, a Cocatrel proporcionou a reunião da Frente Parlamentar do Café, que reuniu seus representantes para discutir estratégias e ações referentes aos trabalhos da Frente. A reunião contou com a participação de deputados federais, como Emidinho Madeira (PSB), o vice-presidente, Evair de Melo (PP), e o coordenador, Diego Andrade (PSD). O encontro também contou com a presença do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), do senador Carlos Viana (PHS), e de prefeitos, vereadores, presidentes de cooperativas de café e representantes de entidades comerciais da região do Sul de Minas.



No discurso dos membros da Frente Parlamentar do Café, a palavra de ordem é unidade. Para os parlamentares presentes, a unificação de propostas é, mais do que nunca, a saída mais inteligente para a crise. O deputado federal Emidinho Madeira destacou que “muita gente não gosta de falar de política, mas a força política é muito importante para resolver nossos problemas, levantar recursos, aprovar projetos e dar condições para que a nossa gente possa produzir”, disse. Para ele a primeira missão do grupo é construir bases e criar harmonia entre entidades que representam o café no Brasil.



Fonte de pesquisa: www.expocafeoficial.com.br

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados