Marco Valério Brito, presidente da Cocatrel, assume a presidência da Coccamig




Fundada em 1985 com o objetivo de integrar e fortalecer as cooperativas de Minas Gerais, a Coccamig agrega 15 instituições de três importantes regiões agrícolas do estado: Cerrado, Matas e Sul de Minas. O conglomerado possui mais de 40 mil produtores, que respondem pela comercialização de 5 milhões de sacas de café.


“A Coccamig esteve em excelentes mãos até aqui e na nossa gestão continuaremos a trilhar rumo ao desenvolvimento e a reestruturação desta tão importante central cooperativa. O cooperativismo está muito fortalecido dentro do modelo capitalista de negócios e, através da intercooperação, poderemos nos tornar ainda mais fortes e representativos. Nosso objetivo é investir no capital humano, contratando especialistas em compras, desenvolvendo os sistemas de aquisições já existentes, tornando-os ainda mais robustos e empoderando e dando voz às pequenas cooperativas”, comenta o novo presidente.


O presidente do CNC, Silas Brasileiro, manifesta satisfação pelo resultado da Assembleia e deseja uma gestão eficiente e exitosa a Brito. “A formação em Administração e Comércio Exterior, com diversas qualificações em liderança e gestão certamente qualificam o Marco para realizar uma presidência virtuosa e de conquistas à frente da Coccamig. Sua experiência como presidente da Cocatrel também nos gera a certeza de que nossa associada se desenvolverá com viés profissional e tecnológico, contando com lideranças transformadoras”, conclui.

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados