Iogurte de morango Lactrel ganha nova embalagem

A Cocatrel está modernizando as embalagens dos produtos de laticínios e cafés. O último produto a ganhar nova roupagem foi o iogurte de morango.

O nome Lactrel é utilizado para a linha de iogurtes e bebidas lácteas produzidos pela Cocatrel. Atualmente a cooperativa fabrica dois tipos de iogurtes, o natural e o de morango, e dois tipos de bebida láctea, a de mel e a outra, também de morango.

Já que é difícil entender a diferença entre eles, definiu-se mudar a cor da embalagem para identificar cada segmento, ficando os iogurtes com a parte superior do rótulo, preto. Por conta de estoque de embalagens, o iogurte natural ainda permanecerá no rótulo antigo, mas em breve ele ganhará roupa nova também.


Aproveitando a ocasião, vocês sabem a diferença entre iogurte e bebida láctea?

Bebida láctea

A bebida láctea é um alimento composto por 51% de soro de leite e de leite, cuja fabricação se dá a partir do soro fresco do queijo, adicionado à açúcar e estabilizante.

Esse tipo de bebida tem uma quantidade de proteínas significativa. É menos calórica que o iogurte, porém, menos nutritiva”, acrescenta a nutricionista.

Iogurte

O iogurte é o leite fermentado, produzido a partir da adição de lactobacilos (Streptococuccus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, especificamente), tipos de bactérias benéficas, que transformam o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico, por meio da fermentação.

O iogurte possui uma composição nutricional semelhante ao leite: é rico em proteínas de elevado valor biológico, cálcio e vitaminas A e do complexo B, fornece energia e tem uma composição lipídica equilibrada.

Enfim, ambos são nutritivos e saborosos, porém um contém soro e o outro não. O preço também é um diferencial, sendo a bebida láctea mais barata que o iogurte. Agora é só escolher o seu preferido e se deliciar!

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados