Governança: Cocatrel realizará pré-assembleias em Carmo da Cachoeira, Nepomuceno e Guapé



Dentro dos valores da governança cooperativa, com foco na transparência e aproximação com o cooperado, a Cocatrel realizará, em 2020, três pré-assembleias, além da Assembleia Geral Ordinária (AGO), em núcleos divididos pela proximidade entre as cidades.


O primeiro núcleo é Santo Antônio do Amparo e Carmo da Cachoeira, o segundo, Nepomuceno e Coqueiral, o terceiro, Guapé e Ilicínea e o quarto núcleo, Três Pontas, Córrego do Ouro e Santana da Vargem.


As pré assembleias são mecanismos formais de governança, visto que um de seus principais objetivos é garantir transparência e prestação de contas ao cooperado, dono da cooperativa, sobre as condições econômico-financeira e social da organização.


“Sabemos que a presença de cooperados de fora de Três Pontas nas assembleias é complicado por diversos fatores, por isso, desde o ano passado começamos a realizar também as pré-assembleias, para levarmos informações para o maior número possível de cooperados", afirma Marco Valério Brito, presidente da Cocatrel.


Os conselheiros e colaboradores da Cocatrel estarão presentes para ouvir os cooperados, tirar dúvidas e apresentar as principais ações realizadas em 2019, bem como o balanço do exercício 2019.


A primeira pré-assembleia será realizada no dia 03 de março, às 18 horas, no Clube Tabajara, em Carmo da Cachoeira.



Contamos com a sua presença.

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados