Devo vender primeiro os cafés melhores ou piores?


Tudo indica que haverá problemas de qualidade na safra 2019, e os motivos são dois: primeiro a questão da desuniformidade dos grãos; e segundo, aconteceram chuvas durante a colheita, provocando queda dos frutos e portanto muitos cafés de varrição, o que deverá afetar a qualidade.


Em função disso existe uma grande dificuldade de fazer uma previsão em relação à quantidade de cafés finos, para o exportador fazer vendas de cafés fine cup, ou seja, cafés de melhor qualidade.


Qual café vender agora? Os cafés melhores ou piores?


Grande parte dos exportadores deverão ter uma cautela ao fazer vendas daqui pra frente de cafés fine cup (cafés mais finos), porque ele poderá ter dificuldade de encontrar a quantidade necessária para cumprir esses contratos.


Isso provavelmente resultará em um aumento de ágio em favor dos cafés especiais em relação aos cafés mais comuns, e talvez uma estratégia interessante para o produtor seja priorizar a venda dos cafés de qualidade inferior, e guardar os cafés finos para vender posteriormente onde provavelmente acontecerão as valorizações desses cafés.

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados