Cocatrel Transforma: implantação do SAP entra em nova fase

A fase “Explorar” começa a desenhar os processos, como serão executados e envolve a integração e participação dos colaboradores





O nome escolhido para o projeto de implantação do novo ERP (sistema de planejamento da gestão empresarial), SAP, na cooperativa, foi Cocatrel Transforma, isso porque essa mudança de sistema vai colocar a Cocatrel em um outro patamar de gestão e prestação de serviços, melhorando os processos de negócios e incorporando as melhores práticas de governança e compliance oferecidas para a cultura do trabalho e para que os processos internos da cooperativa tornem-se mais robustos e mais transparentes.

Segundo Leiner Marchetti, gerente de Projetos e Processos da Cocatrel, “o novo sistema reunirá todos os dados em um banco de dados único, o que vai influenciar positivamente nas tomadas de decisões dos gestores, pois eles terão dados muito mais fidedignos e com bastante qualidade para serem analisados”.


A implantação do SAP é estruturada com base na metodologia Activate, que prevê quatro fases até a finalização do projeto: Preparar, Explorar, Realizar e Implantar. No dia 23 de abril o “kick off” marcou o fim da fase “Preparar” e o início da “Explorar”. “A ideia era estarmos, os colaboradores envolvidos no projeto, com os consultores SAP reunidos em uma sala única, que foi preparada pela cooperativa para esse ano de implantação. Mas com a pandemia e com as restrições de aglomeração, decidimos dar andamento ao projeto remotamente, porém com a mesma qualidade e motivação, para obtermos um grande resultado e iniciarmos 2021 já com o sistema rodando perfeitamente”, explica Renato Vigato, coordenador de TI da Cocatrel.

Na fase “Explorar” acontecem vários workshops, simultaneamente, para várias áreas da cooperativa para que os processos sejam desenhados da melhor maneira possível e sem falhas. “O SAP é o melhor e mais seguro sistema do mundo na atualidade, por atender às normas de governança e compliance exigidas internacionalmente, por conta disso é utilizado pelas principais empresas multinacionais. Optamos por ele porque queremos segurança e transparência em todos os processos realizados na cooperativa e eficiência na prestação de serviços aos cooperados”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.




Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados