Cocatrel suspende a confecção de cheques, incentiva abertura de contas bancárias e adota assepsia

O Comitê Gestor de Risco da Cocatrel foi instituído no dia 19 de março de 2020 com o objetivo de elaborar ações que visem diminuir a possibilidade de proliferação do coronavírus. As ações são pensadas para preservar colaboradores, associados e sociedade em geral.


A Cocatrel decidiu suspender a confecção de cheques como forma de pagamento, com isso, a partir de agora, os pagamentos diversos da cooperativa serão efetuados exclusivamente por meios eletrônicos. Sabe-se que tal procedimento poderá gerar insatisfação por parte dos parceiros envolvidos, mas neste momento, infelizmente, não há outra solução, uma vez que é preciso zelar para o bem-estar de todos.


Diante dessa medida, a Cocatrel, por meio do Departamento de Comercialização e Informação de Café, juntamente com o Departamento de Tesouraria, está instruindo os cooperados, fornecedores e terceiros, que não possuam contas bancárias, a abrir as suas. Aqueles que não possuem conta bancária aberta terão o prazo máximo de dez dias para tomar as providências necessárias. Situações excepcionais serão tratadas pela Superintendência da cooperativa.


Além disso, os colaboradores que trabalham diretamente com o atendimento ao público farão uso ininterrupto de máscaras e colocarão em prática todas as recomendações do Ministério da Saúde ao uso de álcool em gel e todas as importantes medidas de assepsia.


A Cocatrel pretende com essas e outras ações, contribuir para diminuir a proliferação do coronavírus.


Cocatrel: Base para crescer, perto para ouvir e segura para o seu negócio

Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados