Cocatrel recebe grupo de estudantes de agronomia da África

A Cocatrel foi a cooperativa escolhida pela Universidade Federal de Lavras para receber um grupo de estudantes de Agronomia, formado por 39 pessoas vindas de vários países da África, para um curso de capacitação e transferência de tecnologia na cultura do algodão.


Na visita à Cocatrel, o objetivo principal do grupo foi entender o sistema cooperativista e conhecer os processos da cafeicultura. No armazém de Três Pontas, ficaram bastante impressionados com a estrutura e automação no recebimento e armazenagem e puderam tirar dúvidas sobre a gestão da cooperativa.



Na África, a corrupção das lideranças e governantes faz com que os agricultores não confiem em sistemas, como o cooperativismo ou associativismo. “Lá é cada um por si. Nenhuma tentativa de nos unir deu certo, justamente porque muitos foram roubados depois de depositar seus produtos nas cooperativas. É impressionante como no Brasil isso acontece de forma diferente e organizada. É muito bom ver uma cooperativa deste porte, funcionando com credibilidade e solidez, há 57 anos”, afirmou um dos estudantes do grupo.


Logo após a visita ao armazém, todos seguiram para a Cafeteria Cocatrel, onde puderam conhecer a linha de produtos de laticínios e cafés da cooperativa e saborear os melhores drinks do local.



Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados