As mulheres da Cocatrel

Do pé à xicara: elas estão cada vez mais envolvidas na produção e gestão de empresas ligadas ao café.

Elas estão cada vez mais envolvidas com os assuntos do campo.


Mulheres que, com cuidado, dedicação e capricho conseguem transformar-se em protagonistas de uma história marcada pelo paternalismo, coronelismo, num mundo masculino, que agora, mostra-se cada vez mais aberto a elas, que, com muito profissionalismo têm atuado em todas as etapas da produção do café, dos pés à xícara, e também na gestão da cooperativa e entidades ligadas a mesma.


Dentro deste contexto, a Cocatrel só tem o que comemorar. Somos a cooperativa, em porcentagem, com o maior número de cooperadas no Brasil. Quando falamos das mulheres da cooperativa, não poderíamos deixar de destacas as que vêm fazendo história como colaboradoras. Dentre todos os colaboradores da Cocatrel, apenas 55 são mulheres. Temos que levar em conta que, a maioria dos cargos disponibilizados pela empresa são de trabalhos que exigem força, como saqueiros, e comemorar porque mais da metade dessas 55 mulheres foram contratadas nos últimos três anos e, algumas delas, ocupando cargos estratégicos para a gestão da cooperativa.

Hoje mais do que nunca foi dia de reafirmar a importância e o valor da mulher dentro da cooperativa, foram entregues rosas e bombons às colaboradoras de todos os setores e distribuídos também na loja matriz para as cooperadas que por lá passassem. Ainda em comunhão ao dia da mulher, acontece na entre hoje e amanhã na Cafeteria Cocatrel o sorteio de um kit de produtos Cocatrel. Para participar a mulher tem que ir até a Cafeteria e preencher um cupom que será sorteado na segunda-feira, dia 11/03.

Ainda falando sobre o mês de março, a Cocatrel lançou em comemoração ao mês da mulher dois novos sabores de cafés da linha especial Montrês. O diferencial desses novos cafés é justamente sua produção, que é feita exclusiva e totalmente por mulheres cooperadas Cocatrel. Intitulados com nomes de mulheres e cores como segue o Montrês, o Pérola e Violeta trazem pela primeira vez a produção da cooperativa cafés especiais totalmente produzido por mulheres.


O novo café Montrês Pérola possui notas de baunilha e caramelo, toque floral, corpo e acidez equilibrados e doçura marcante. Já o Violeta possui notas de uva, sabor licoroso, tom de uva passa, corpo médio, acidez brilhante e doçura intensa. Mantendo a identidade da linha Montrês, eles chegam com nomes de cores, que também são nomes próprios de mulheres. “Ambos são cafés especiais que vão agradar aos paladares mais refinados. Assim como muitas pessoas apreciam um bom vinho, a ideia é mostrar que também podem apreciar um café de qualidade, com características únicas e marcantes”, explica Marco Valério Araújo Brito, diretor-presidente da Cocatrel.


A linha de cafés especiais Montrês possui edições sazonais e limitadas, e já é conhecida pela qualidade e sabor marcantes. Produzida com cafés cuidadosamente selecionados desde a origem, a linha Montrês utiliza, como matéria-prima, os melhores grãos especiais de café 100% arábica, em um encontro de aromas e notas que surpreende os paladares mais exigentes. Os primeiros Montrês, Bordô, Carmim e Marsala, foram lançados em novembro de 2018. Todos os cafés Montrês estão disponíveis em duas variações: torrado e moídos e torrado em grãos, em embalagens de 250g.


Os novos Montrês produzidos por cooperadas da Cocatrel estão disponíveis para venda na Cafeteria Cocatrel, em Três Pontas (MG), e também na loja online da cooperativa: www.cocatrel.com.be/lojaonline, que entrega em todo o País.







Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados