Encontro Sul Mineiro de Cafeicultura é sucesso entre produtores, estudantes e técnicos de agronomia


(Colaboradores da Cocatrel marcam presença no evento)

Entre os dias 27 e 28 de abril, a Cocatrel foi sede do primeiro Encontro Sul Mineiro de Cafeicultura. O evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre produtores, estudantes, técnicos e agrônomos mineiros para debater temas como Gestão e Mercado, Sustentabilidade e Conhecimentos Técnicos. Eles também tiveram a oportunidade de trocar experiências com palestrantes renomados e de alto conhecimento e com as mais diversas novidades das áreas abordadas.

O principal objetivo do encontro foi para difundir tecnologias ligadas aos principais aspectos produtivos da cultura do café, relatar a atual situação da cafeicultura e gerar integração entre os participantes.

Segundo a Engenheira Agrônoma da Cocatrel, Thamiris Bandoni Pereira “o ponto alto do encontro foi o tempo destinado para as perguntas que foi muito bem explorado pelos presentes. Nós da Cocatrel, nos sentimos honrados em sediar esse evento, e vamos continuar com essa parceria para os próximos anos. Agradecemos aos organizadores e esperamos que o sucesso desse encontro se repita por muitas vezes”.

Organizado pelos estudantes do Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz”, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo – ESALQ/USP, e orientado pelo Prof. Dr. Durval Dourado Neto, Vice Diretor e professor do Departamento de Produção, esses eventos têm como intuito aprimorar cada vez mais o trabalho em equipe, de modo que seus membros cresçam socialmente e estejam cada vez mais aptos para enfrentar desafios e superar dificuldades encontradas no mercado de trabalho.


Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados