Cocatrel realiza Assembleia Geral Extraordinária e aprova expansão


A Cocatrel realizou, em seu auditório, uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberação de dois assuntos referentes à expansão da cooperativa.

Em pauta estavam a autorização da aquisição de um imóvel no distrito de Córrego do Ouro, município de Campos Gerais, para futura instalação de uma filial Cocatrel no local e também a autorização para aquisição de 50% (cinquenta por cento) de um complexo industrial edificado, em imóvel de propriedade da Minasul, contendo dois armazéns para depósito de café em bags ou sacarias, silos para depósitos de café a granel, sistema de granelização para café e maquinário completo para rebeneficiamento de café.

Ambas autorizações foram aprovadas pela ampla maioria de cooperados presentes no local.

Em relação à aquisição dos 50% do complexo da Minasul, a Cocatrel entende que esta parceria é positiva e que visa o fortalecimento de ambas as cooperativas no mercado cafeeiro mundial, já que uma terceira empresa, independente, está sendo criada a partir desta parceria, a UCOM (Usina Cocatrel Minasul Ltda). Esta empresa é sustentada por quatro pilares de negócios: armazenagem, rebenefício / industrialização, comércio e exportação de café.

UCOM

A UCOM tem capacidade de armazenamento estático de 800 mil sacas e de processamento e rebenefício da ordem de 7.200 sacas/dia. Estruturada com tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados e, atuando em conformidade com os padrões de qualidade exigidos pelo mercado internacional, a UCOM torna-se um diferencial competitivo na comercialização e exportação de café de ambas as cooperativas, atendendo, ainda, a outros clientes do setor cafeeiro.


164 views
Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados