PAPA FRANCISCO PEDE CAFÉ ESPECIAL EM SUA VISITA AOS EUA


Que o Vaticano adora uma xícara quentinha nós já sabemos. Mas, você sabia que há anos o café servido por lá é brasileiro? E sabia também que o Papa Francisco faz, em suas viagens oficiais, pedidos específicos sobre qual bebida tomar?

Em sua última viagem, o pontífice visitou Cuba e os Estados Unidos. No país do Tio Sam, ele contou com um café produzido exclusivamente para sua estadia. O responsável pelo blend é Tracy Allen, torrefador e presidente da Associação Americana de Cafés Especiais.

Allen é católico e considerou uma honra produzir e doar o café. Há meses ele tem torrado, experimentado e mesclado amostras para chegar ao blend perfeito para a visita. E ainda fez sessões anônimas de degustação, sem contar o real motivo da criação daquela mistura. Para chegar a xícara perfeita, diversos aspectos foram analisados, como a idade do Papa. Allen explicou ao site Daily Coffee News que, após os 55 anos, é comum o corpo não aceitar tão bem sabores ácidos – além de ter menor capacidade de sentir notas mais adocicadas.

Antes de ser contatado pelo Vaticano, Allen construiu uma boa reputação por lá ao ter trabalhado na Itália para importantes nomes, como a família Lamborghini. A doação para a visita papal incluiu 27 kg do café fresco e local, como o pontífice gosta.

A notícia triste é que, infelizmente, o torrefador não teve permissão do Vaticano para contar detalhes do blend. Uma pena, pois adoraríamos saber mais detalhes do sabor que encantou o Papa argentino.


Copyright (c) 2018 COCATREL. Todos os direitos Reservados