Unidade Cocatrel Foguetinho: cooperativa inaugura silo de grãos e dobra a capacidade de recebimento de milho

Unidade Cocatrel Foguetinho: cooperativa inaugura silo de grãos e dobra a capacidade de recebimento de milho

Nesta terça-feira (12/07), a Cocatrel deu mais um passo em favor dos produtores de grãos e inaugurou a Unidade Cocatrel Foguetinho, Três Pontas (MG). O novo silo dobra as capacidades de recebimento e secagem de milho da cooperativa. O recebimento de grãos tem aumentado nos últimos anos, e os cooperados necessitavam de melhores estruturas para recebimento e armazenagem. Considerando o ano passado inteiro, a Cocatrel já recebeu 30% a mais da produção em 2022 – e ainda tem muito a receber.

A nova unidade Cocatrel Foguetinho vai receber cereais, com foco maior em milho neste momento. Ela está localizada em um ponto estratégico que facilita a logística e reduz os custos para o produtor. Com um amplo espaço para estacionamento de caminhões, mantém a segurança da carga e garante fluxo de entrega. O local, adquirido recentemente pela cooperativa, contou com um investimento para reforma das estruturas, recuperação dos silos, reinstalação da parte elétrica, motores e inclusão de uma sala operacional. A área total do terreno, 62.000m², traz ainda a possibilidade de expansão e construção de novos silos.

Essa não é a única novidade da Cocatrel para os produtores. A cooperativa também criou um departamento para a comercialização de grãos, o que facilitará ainda mais na hora de conseguir os melhores preços para a produção, dando maior liquidez e segurança. O departamento de comercialização de grãos já está em funcionamento, e em breve a estrutura operacional possibilitará a entrega do milho diretamente na Unidade Foguetinho, garantindo ao cooperado a segurança a e a solidez que já são marcas da Cocatrel.

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

Deixe uma resposta