Produtores comparecem à Cafeteria Cocatrel de Santana da Vargem para lançar mais três cafés premiados no Melhores Cafés Cocatrel 2021/2022

Produtores comparecem à Cafeteria Cocatrel de Santana da Vargem para lançar mais três cafés premiados no Melhores Cafés Cocatrel 2021/2022

Nessa terça-feira (07) mais três produtores premiados nos Melhores Cafés Cocatrel 2021/2022 estiveram presentes na cafeteria Cocatrel de Santana da Vargem para lançar seus cafés, e disponibilizaram para os amantes da bebida os sabores premiados pela Cocatrel.

Durante a tarde, quem esteve na cafeteria pôde degustar os sabores e notas premiadas na safra 2021/2022. Este foi o quinto e último encontro para lançar os cafés premiados da última safra, agora os doze premiados já se encontram disponíveis no mercado.

Os três cafés lançados são dos produtores:

  • Eduardo Oliveira Costa produziu seu café no Sítio São Benedito, em Ilicínea (MG), a 1200m de altitude. O resultado foi um café doce, floral e frutado, com notas de caramelo, mel, rapadura e frutas amarelas, especialmente laranja.
  • Josias Cardoso De Oliveira, da Fazenda Urtiga, em Ilicínea (MG), produziu seu café a 950m de altitude e obteve um café doce e licoroso, com notas de uva passa, uva verde, vinho e maçã.
  • Gilberto Basílio, da Fazenda Zaroca, em Três Pontas (MG), produziu seu café a 1180m de altitude, e trouxe um café doce e floral, com notas de mel, própolis, caramelo e cana de açúcar.

Os produtores terão seus cafés exportados com valor agregado pelo Cocatrel Direct Trade (CDT). Isso ajuda o cafeicultor e a fazenda a serem reconhecidos, agregando valor ao café e aumentando o retorno financeiro. Além disso também receberão 25% do valor das vendas dos industrializados como uma forma de reconhecimento.

Os três cafés, junto de outros já lançados, estão disponíveis para venda nas cafeterias Cocatrel e na loja online. Experimente!

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

Deixe uma resposta