Mais três premiados no Melhores Cafés 2021/2022 lançam seus cafés na Cafeteria Cocatrel

Mais três premiados no Melhores Cafés 2021/2022 lançam seus cafés na Cafeteria Cocatrel

Nessa terça-feira (26) mais um encontro movimentou a nova cafeteria Cocatrel de Santana da Vargem, foi dia de lançar mais três Melhores Cafés Cocatrel. Desta vez, três novos cafés premiados foram disponilizados no mercado, para os amantes da bebida.

Durante a tarde, quem esteve na cafeteria pôde degustar os sabores e notas premiadas na safra 2021/2022. Este foi o quarto encontro para lançar os cafés premiados da última safra, e em breve serão lançados os outros cafés até que os doze premiados estejam disponíveis no mercado.

Os três cafés lançados são dos produtores:

Denilson Antônio Costa produziu seu café na Fazenda Furnas, em Ilicínea (MG), a 1230m de altitude. O resultado foi um café com notas de frutas vermelhas, como framboesa e mirtilo, além de maçã, vinho e uva passa.

O Murilo Moura Ribeiro Bottrel Reis, da Fazenda Cafundo, em Carmo da Cachoeira (MG), produziu seu café a 1080m de altitude e obteve um café doce, vinhoso e licoroso, com notas de ameixa, uva e jabuticaba.

Efrain Botrel Alves, da Fazenda Águas Claras, em Ilicínea (MG), produziu seu café a 1300m de altitude, e trouxe um sabor doce e licoroso, com notas de chocolate, cacau, ameixa e frutas vermelhas, especialmente uva.

Os produtores terão seus cafés exportados com valor agregado pelo Cocatrel Direct Trade (CDT). Isso ajuda o cafeicultor e a fazenda a serem reconhecidos, agregando valor ao café e aumentando o retorno financeiro. Além disso também receberão 25% do valor das vendas dos industrializados como uma forma de reconhecimento.

Os três cafés, junto de outros já lançados, estão disponíveis para venda nas cafeterias Cocatrel e na loja online. Experimente!

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

Deixe uma resposta