Cocatrel lança os cafés dos produtores João Paulo França e José Carlos dos Reis

Cocatrel lança os cafés dos produtores João Paulo França e José Carlos dos Reis

Na tarde dessa terça-feira (29), a Cocatrel lançou mais dois vencedores do prêmio Melhores Cafés Cocatrel 2021/2022. O evento aconteceu na recém-inaugurada Cafeteria Cocatrel de Santana da Vargem.

Este foi o terceiro encontro para lançar os cafés premiados da última safra e faz parte do cronograma de ações do programa Melhores Cafés Cocatrel. Em breve serão lançados os outros cafés até que os doze premiados estejam disponíveis no mercado.

Os dois cafés lançados são dos produtores:

João Paulo França, produzido no Sítio Córrego Dantas, em Ilicínea (MG), a 1180m de altitude. O resultado foi um café doce e frutado, com notas de caramelo, baunilha, cereja, abacaxi e limão.

José Carlos dos Reis, produzido na Fazenda Rancho Grande, em Três Pontas (MG), a 960m de altitude, que conseguiu obter um café fermentado e vinhoso, com notas de frutas vermelhas, ameixa e uva passa.

Os produtores terão seus cafés exportados com valor agregado pelo Cocatrel Direct Trade (CDT). Isso ajuda o cafeicultor e a fazenda a serem reconhecidos, agregando valor ao café e aumentando o retorno financeiro. Além disso também receberão 25% do valor das vendas dos industrializados como uma forma de reconhecimento.

Os cafés do João Paulo e do José Carlos dos Reis já estão disponíveis para venda nas cafeterias Cocatrel e na loja online. Experimente!

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

Deixe uma resposta