Cocatrel bate recorde de faturamento superando 1 bilhão, 352 milhões de reais no ano de 2021

Cocatrel bate recorde de faturamento superando 1 bilhão, 352 milhões de reais no ano de 2021

No dia 22 de março de 2022, a Cocatrel realizou Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para deliberar sobre a prestação de contas, destinação das sobras e para eleger os componentes do Conselho Fiscal para o mandado 2022/2023. Primeiramente, foi apresentada uma retrospectiva do ano de 2021, destacando as principais realizações da cooperativa. Em seguida, foi apresentado o resultado consolidado de 2021, mostrando dados de faturamento e sobras. Posteriormente, apresentou-se o parecer do conselho fiscal, e as contas foram aprovadas pela Assembleia.

O faturamento total atingiu o valor de R$ 1.357.602.779 (um bilhão, trezentos e cinquenta e sete milhões, seiscentos e dois mil e setecentos e setenta e nove reais), sendo o melhor resultado da história da cooperativa. O resultado do exercício (sobras) atingiu o valor de R$ 10.592.480 (dez milhões, quinhentos e noventa e dois mil, quatrocentos e oitenta reais). A destinação das sobras foi aprovada pela Assembleia e, após a dedução dos fundos legais e estatutários, a metade desse valor será distribuído aos cooperados na forma de amortização de débitos ou aquisição de mercadorias nas lojas, tal como ocorrido em anos anteriores. Foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal para o mandato de abril de 2022 a março de 2023. São eles: Adalgisa Vilela Serio Miranda, Daniel Resende Firmino, Luiz Fernando Pereira Souza, Mauricio Araújo Ribeiro, Samuel Antônio Reis e Vitor Ramon da Silva.

Apesar de 2021 ter sido um ano difícil para os produtores de café, por conta dos resultados da seca de 2020 e, também das geadas ocorridas em julho de 2021, a cooperativa continuou investindo para dar suporte aos cooperados. Aumentou sua capacidade de preparo de café, o que possibilita gerar ágios nos preços de vendas dos cafés comercializados. Criou uma estrutura própria para receber e comercializar cafés baixos, inaugurou a usina de rebeneficiamento para cafés especiais e microlotes e finalizou o ano com o recebimento do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, um prêmio nacional por se destacar em ações de governança e gestão.

Em síntese, 2021 foi um ano positivo para a Cocatrel, que atingiu faturamento recorde e sobras importantes em seu resultado, mostrando a solidez e segurança de uma cooperativa que segue firme em seu propósito de proporcionar soluções de qualidade e excelência, gerando segurança e sustentabilidade ao cooperado.

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

Um comentário em “Cocatrel bate recorde de faturamento superando 1 bilhão, 352 milhões de reais no ano de 2021

Deixe uma resposta