Cocatrel premia os produtores dos Melhores Cafés 2021/2022

Cocatrel premia os produtores dos Melhores Cafés 2021/2022

Na tarde dessa quarta-feira (14), a cafeteria Cocatrel de Três Pontas se tornou palco da premiação mais esperada do ano: os Melhores Cafés 2021/2022. Os doze produtores premiados compareceram para a cerimônia, que reconheceu e premiou os cafés de mais alta qualidade produzidos pelos cooperados da Cocatrel.

Às 16h os ganhadores já estavam presentes para receber o tão esperado troféu Melhores Cafés Cocatrel 2021/2022. Metade dos premiados ganharam o concurso pela primeira vez e 75% deles são pequenos produtores. O destaque foi para o município de Ilicínea, com a maior parte dos produtores premiados.

“Ficamos muito honrados e felizes de divulgar um trabalho como esse. É um trabalho que dá muita visibilidade para o produtor. Esse é o nosso grande objetivo: criar solução, gerar renda, agregar valor para o nosso cooperado e reconhecer um trabalho tão difícil, mas que gera muita satisfação quando se consegue um café de qualidade”, declarou o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito.

Esta é a 13ª edição da premiação. Neste ano, foram recebidas mais de 55 mil amostras de café, que foram analisadas pelo departamento de classificação e degustação. As amostras que demonstram potencial de qualidade são analisadas pelo Cocatrel Direct Trade (CDT), que dá a palavra final sobre quais são os Melhores Cafés Cocatrel 2021/2022. Todas as provas são feitas às cegas, o que garante a neutralidade na hora de escolher os melhores cafés.

O CDT é o setor especializado na busca de cafés especiais, identificando aromas, notas, sabores e características diferentes que possam ser vendidos no mercado internacional. Os doze cafés premiados serão vendidos com valor agregado, o que aumenta retorno financeiro para o produtor. Alguns lotes já foram vendidos e outros ainda estão em negociação.

O café também será industrializado e vendido nas cafeterias e loja online Cocatrel, e 25% da venda desses cafés será usada para bonificar ainda mais o produtor. Em breve, as caixinhas estarão disponíveis para quem quiser experimentar os sabores premiados produzidos pelos cooperados.

Clique aqui e veja o nome dos produtores premiados

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

2 comentários sobre “Cocatrel premia os produtores dos Melhores Cafés 2021/2022

Deixe uma resposta