Prêmio SomosCoop: Cocatrel recebe prêmio nacional por se destacar em ações de gestão e governança

Prêmio SomosCoop: Cocatrel recebe prêmio nacional por se destacar em ações de gestão e governança

O Sistema OCB divulgou na tarde de hoje, 07/12, os vencedores do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão – ciclo 2021. A premiação acontece a cada dois anos e é o reconhecimento em nível nacional das cooperativas que se destacam por promover o aumento da qualidade e da competitividade do modelo cooperativista de negócio.

A Cocatrel vem se preparando há alguns anos para essa premiação, organizando os processos, escrevendo políticas e regimentos internos e, colocando em prática, importantes ações de governança, com foco na melhoria contínua da gestão, eficiência nos serviços prestados, transparência das informações e as responsabilidades com a comunidade.

A premiação aconteceu presencialmente em Belo Horizonte e foi conduzida pelo presidente da Ocemg, Ronaldo Scucato. Pela pontuação conquistada através das respostas do formulário, seguidas de auditoria e avaliação final da banca julgadora, a Cocatrel, que conquistou pela primeira vez o Prêmio SomosCoop, alcançou a categoria prata.

“Ficamos extremamente felizes e motivados com essa premiação, que foi tão almejada pelo time Cocatrel e que coroa o ano de 2021. A cooperativa existe para os seus cooperados e precisamos ter ações eficientes e transparentes para que eles estejam por dentro de tudo o que acontece ali. Além disso, tivemos um engajamento muito grande dos nossos colaboradores, cada um buscando escrever e implementar os melhores processos e boas práticas em seus setores, o que fez com que a cooperativa evoluísse como um todo. Estou muito orgulhoso e certo de que estamos trilhando o melhor caminho para a Cocatrel”, comemora Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

Na edição deste ano, a premiação recebeu a inscrição de 310 cooperativas. A avaliação envolveu a participação de 70 especialistas em gestão e governança da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

“A melhoria das práticas de governança gera autoconfiança e possibilita ocupar melhores espaços no mercado dentro e fora do país. Além disso, é fundamental destacar que as cooperativas trabalham para melhorar a vida de seus cooperados. Então, nada melhor do que reconhecer todo o empenho delas em ser melhores, dia após dia”, afirmou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

Deixe uma resposta