Alunos do Unis fazem aula prática no Laboratório Cocatrel

Alunos do Unis fazem aula prática no Laboratório Cocatrel

Alunos do curso de agronomia do Unis visitaram o laboratório de análises da Cocatrel para fazerem uma aula prática. O evento aconteceu no sábado, dia 6 de novembro, de 8:30 às 11:30. O coordenador do laboratório, Denilson Esteves de Oliveira, recebeu os alunos e o professor Gustavo Renno e falou sobre os processos de análise.

Primeiramente, Denilson reforçou sobre a importância das análises, especificamente as análises de solo, folhas, granulometria, organomineral, compostagem, adubos, calcário e gesso. Os destaques foram as análises de solo e de folhas, importantes ferramentas na gestão das propriedades rurais, permitindo um diagnóstico preciso sobre a necessidade de macro e micronutrientes para serem aplicados via solo ou via foliar.

Nesse ponto, também foi dado o destaque sobre essa ser a primeira grande decisão do ano agrícola, já que balizará a adubação e pulverizações na dose certa, o que certamente impactará no aumento de produtividade e na redução de custos para os produtores.

A aula foi feita seguindo-se as etapas que ocorrem nas atividades do laboratório: passa a passo. Iniciou-se com o protocolo de entrada das amostras no laboratório, passou por cada determinação, tais como ph, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e outros. Também foi mostrado a importância da análise de folhas, mostrando-se todos os procedimentos envolvidos.

Na segunda parte da aula, que ocorreu de forma interativa com os alunos, a ênfase foi sobre os processos de extração, determinação e outros procedimentos na prática. A rotina de trabalho, o uso de reagentes de qualidade e as recomendações de manejo também foram assuntos tratados.

Por fim, Denilson ressaltou a importância do laboratório da Cocatrel, que por contar com pessoal especializado e tecnologia de ponta, consegue oferecer resultados confiáveis para que os agrônomos e produtores possam tomar decisões seguras. A Cocatrel agradeceu o Unis pela confiança em escolher seu laboratório e se colocou à disposição para contribuir para a formação dos alunos.

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

Deixe uma resposta