Torrefação da Cocatrel oferece 3 novas cores de embalagens e a opção com válvula aromática

Torrefação da Cocatrel oferece 3 novas cores de embalagens e a opção com válvula aromática

O cooperado que torra seu café na Cocatrel tem agora novas opções de embalagens e cores. Além do já tradicional pouch dourado de 500g, agora a Torrefação Cocatrel oferece também as cores preto, vermelho e roxo. Além disso, o cooperado pode colocar a válvula aromática ou então optar pelo vácuo na hora de embalar seu café.

Uma vez que não tem contato com o oxigênio, na embalagem a vácuo, o café mantém seu sabor e aroma por mais tempo. Por isso, o café a vácuo é indicado pra quem deixa o pacote durar bastante tempo em casa. Já a válvula aromática permite que os gases escapem, mas também impede a entrada de oxigênio. Assim, ela cumpre o papel de preservar e alongar, em conjunto com a embalagem e o processo produtivo, a qualidade e frescor do café. Em paralelo, a válvula ainda funciona como uma ‘degustação’ para sentir o aroma do café ainda com a embalagem fechada, mas pressionar o pacote para ficar sentindo o delicioso cheirinho pela válvula não é muito indicado por acelerar a desgaseificação, apesar de ser irresistível.

Vale lembrar que a Torrefação da Cocatrel, além de produzir nossos cafés industrializados, é um serviço que a cooperativa presta aos associados. Lá, é possível torrar e/ou moer 15kg, 30kg e 60kg de café – atendendo tanto pequenas como grandes quantidades, de acordo com a necessidade do produtor. O cooperado pode ainda escolher se quer a torra clara, média ou escura; e a moagem fina, média e grossa – para atender da melhor forma aos variados tipos de métodos para preparar o café.

Para enviar seu café para torrar, basta levar à própria Torrefação, em Três Pontas, ou em qualquer loja Cocatrel. Quando seu café estiver pronto, você será avisado por sms. Confira a tabela de preços:

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

Deixe uma resposta