Cocatrel finaliza 11ª Fecon com preços e condições de pagamento atraentes para os cooperados

Cocatrel finaliza 11ª Fecon com preços e condições de pagamento atraentes para os cooperados

A Cocatrel encerrou a 11ª Fecon – Feira Cocatrel de Negócios, que aconteceu de maneira virtual, por meio da plataforma da 5ª Feira Digital Coccamig. Durante os dias do evento, as negociações aconteceram com o auxílio dos técnicos da cooperativa, e os cooperados aproveitaram para adquirir insumos para a lavoura, principalmente fertilizantes e defensivos, com preços especiais – o que gerou um volume de vendas de mais de R$ 25,6 milhões.

Pensando sempre em proporcionar as melhores soluções para o produtor, a Cocatrel ampliou as modalidades de pagamento e, nesta edição da feira, o cooperado pôde optar por pagar pelos produtos da maneira mais adequada ao seu negócio, como: 1) à vista, com descontos bastante atraentes; 2) fazendo o financiamento, que pode ser quitado a qualquer momento, com juros referentes ao período em questão; 3) através do barter 2022, situação em que o produtor realiza a troca de insumos para pagar com a entrega do café na safra de 2022; e 4) transformando as operações de termo de 2022 em barter, o que significa utilizar o valor do café, já negociado, para comprar os produtos.

“Apesar da grande vontade que estamos de reunir os produtores em um grande evento presencial, o cenário de pandemia ainda não nos permitiu realizar uma grande feira. Mesmo assim, a Fecon obteve mais um grande resultado, proporcionando aos produtores as melhores condições de preço e de pagamento, o que confirma a fidelidade e participação dos cooperados na cooperativa”, celebra Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

A intercooperação também foi um ponto positivo da 11ª Fecon. Através da Coccamig, central que engloba 15 cooperativas, com mais de 40 mil produtores responsáveis pela comercialização de cerca de 6 milhões de sacas de café, a força da compra conjunta garantiu os melhores preços nas negociações junto às empresas de insumos para que fossem repassados aos cooperados.

Mesmo que de maneira restrita, os parceiros da Cocatrel Adubos Real, AgroCP, Aliança Agrícola, Bayer, Basf, Café Brasil, GiroAgro, Pinhalense, SantaSafra e Syngenta puderam expor seus produtos e receber os produtores em todas as lojas da Cocatrel. Quem preferiu o atendimento presencial, contou com a equipe da Cocatrel cumprindo todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do coronavírus.

Durante as três feiras realizadas em 2021, a Cocatrel totalizou um volume de negócios com valor aproximado de R$ 102 milhões.

Vale lembrar que, além de ampliar as modalidades de pagamento, em 2021 a Cocatrel também intensificou a comercialização de maquinários e implementos agrícolas, possibilitando ao cooperado o contato com diversas marcas e produtos – o que deu a ele a condição de pesquisar, cotar e decidir pela opção mais adequada para sua necessidade no dia a dia da fazenda.

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

Deixe uma resposta