Cocatrel e outras cooperativas entregam as doações do Dia C

Cocatrel e outras cooperativas entregam as doações do Dia C

Nesta terça-feira, 31 de agosto, representantes da Cocatrel e de cooperativas de Três Pontas, que promovem o Dia de Cooperar (Dia C), entregaram para as entidades beneficentes os mais 650 itens arrecadados durante a campanha.

O Dia C nasceu com o objetivo é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. O projeto é desenvolvido simultaneamente por diversas cooperativas mineiras, que apoiam e desenvolvem, anualmente, as ações do Dia de Cooperar. Por ainda estarmos em um cenário de pandemia, os projetos continuam bastante restritos.

Este ano, as cooperativas de Três Pontas Pontas Cocatrel, Cootec, Sicoob Copersul e Unimed Três Pontas se uniram para levar um pouquinho de autoestima para as famílias mais carentes, que muitas vezes precisam optar pelo alimento e deixam de comprar itens de higiene pessoal como shampoo, absorvente ou pasta de dente, por exemplo, tão essenciais no dia a dia das pessoas.

No final do projeto, as cooperativas arrecadaram 40 kits completos, contendo 1 de cada item definido no projeto, além de 630 itens de higiene pessoal, que foram entregues ao projeto Arte Cotidiana e devem beneficiar em torno de 100 famílias em vulnerabilidade social e moradores de rua.

Também foram arrecadados 63 pacotes de fraldas geriátricas, destinados aos idosos da Vila Vicentina de Três Pontas, além de roupas, cobertores e 21 pares chinelos Havaianas novos.

Comunicação Cocatrel

Comunicação Cocatrel

Deixe uma resposta