Expocafé 2021: Cocatrel encerra mais uma edição da feira com sucesso

Terminou na última sexta-feira (21/05) a Expocafé 2021, considerada a maior feira da cafeicultura do País. Pelo segundo ano consecutivo, a feira aconteceu virtualmente, devido às condições ainda impostas pela pandemia do coronavírus. Durante os quatro dias de evento, o público pôde acompanhar uma programação variada, que incluiu palestras, debates, dicas técnicas, apresentação de novas tecnologias e 53 estandes virtuais para exposições e comercializações de equipamentos e insumos para a cafeicultura.

Em 2021, a Cocatrel completa 60 anos – e a Expocafé é parte importante dessa história. Membro do comitê gestor desde a primeira edição da feira, a cooperativa vem realizando, juntamente com o Governo de Minas, Epamig, Emater, Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Prefeitura Municipal de Três Pontas, este evento que foi um marco para o desenvolvimento da cafeicultura do sul de Minas.

“É um orgulho muito grande saber o quanto a cooperativa pôde contribuir para a evolução da cafeicultura na região, que se tornou mais profissional e tecnológica, além de trazer aos cafeicultores informação, capacitação, pesquisas relevantes e o que há de mais moderno em maquinários e insumos para a produção de café”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

Mais uma vez, a Cocatrel finaliza a Expocafé com sucesso. Os cooperados puderam, através dos estandes virtuais ou presencialmente nas lojas Cocatrel, fechar grandes negócios em maquinários e insumos para suas lavouras, totalizando o montante de aproximadamente R$ 50 milhões.

Além disso, o grupo Cafeína Cocatrel teve destaque no evento Expocafé Mulheres, que foi um quadro da feira para debater o tema “rumo à equidade no mercado de café”, e reuniu profissionais que se tornaram lideranças no segmento para falarem às cafeicultoras de todo o País.

“É a primeira Expocafé que participo como diretor da Cocatrel e posso dizer que ela superou nossas expectativas. A feira possibilitou o contato do produtor com várias marcas e o permitiu fechar os melhores negócios, contando com todo o suporte da cooperativa, que em 2021 também passou a financiar, através do barter, máquinas, tratores e tudo o que o produtor precisa para sua lavoura”, destacou Marcelo Botrel, diretor Comercial da Cocatrel.

A Expocafé aconteceu entre os dias 18 a 21 de maio, na plataforma digital www.expocafeoficial.com.br.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: