Armazéns da Cocatrel são aprovados em auditoria de re-certificação

No dia 12 de maio a Cocatrel passou por uma auditoria de re-certificação, realizada pelas certificadoras UTZ e Rainforest Alliance, em relação a seus armazéns. O resultado saiu essa semana e a aprovação aconteceu sem ocorrências de não conformidades. Desse modo, a Cocatrel se orgulha em dizer que está apta a receber cafés certificados 4C, UTZ, Rainforest Alliance, C.A.F.E Practices e Trader Fairtrade.

Essas certificações demonstram que a Cocatrel está no caminho certo e segue com maestria os mais altos padrões relacionados as normas de armazenamento de café, gestão de pessoas, ambientais, entre outros.

A rastreabilidade também é verificada nas auditorias demonstrando todo o caminho físico e documental que acompanha o café, desde a entrega no armazém até a comercialização. Uma grande novidade é que nesta safra, a Cocatrel receberá cafés certificados UTZ e Rainforest Alliance em todos as cidades que a cooperativa tem armazéns próprios, sendo que em Três Pontas este recebimento será concentrado no armazém matriz. Essa novidade trará grande facilidade ao produtor que poderá entregar seu café certificado no armazém mais próximo, reduzindo os custos com transportes e aumentando a segurança, visto que o café não precisará ficar na propriedade.

Outras vantagens que a Cocatrel apresenta para cafés certificados são a agilidade na comercialização e o pagamento de prêmios para as diferentes certificações. Por isso, quem tem café certificado e quer segurança no armazenamento, liquidez na comercialização e ágios de preço, somos a melhor opção.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: