Cocatrel inicia entrega das doações de leite à Prefeitura Municipal

Impulsionada pela campanha de arrecadação de alimentos criada pela Prefeitura Municipal de Três Pontas durante a vacinação contra o novo coronavírus, a Cocatrel vai doar um litro de leite para cada alimento arrecadado durante a imunização da comunidade trespontana. Na terça-feira (04/05) foram entregues cerca de 534 litros de leite à prefeitura. As doações serão feitas semanalmente ao poder público, que vai destinar essas doações de leite aos programas sociais da cidade.

A crise sanitária decorrente da pandemia do novo coronavírus, que atingiu o Brasil desde o início de 2020, agravou ainda mais a desigualdade social no país. A Secretária de Assistência Social de Três Pontas, Aparecida Maria Chaves Garcia, falou sobre a importância da participação da Cocatrel na campanha de arrecadação dos alimentos. “Esse leite é muito importante, principalmente nesta época de pandemia, porque o leite é proteína, e a maioria das famílias atendidas por nós têm integrantes idosos e crianças que precisam muito desse leite.” O papel da assistência social se tornou ainda mais necessário, muitos trabalhadores informais não puderam trabalhar durante este período, ou tiveram uma redução considerável da renda mensal familiar.

A proximidade com a população trespontana sempre foi objetivo da Cocatrel. Gerson Rodrigues, gerente do setor de laticínios, ressaltou a satisfação em poder participar dessa campanha. “A Cocatrel, por ser uma cooperativa da cidade, sempre procurou participar de ações como essa, juntamente com a prefeitura, pois entende que a responsabilidade social tem que ser levada a sério e verdadeiramente praticada nas comunidades onde está inserida”.

O Prefeito Marcelo Chaves demonstrou seu agradecimento a mais essa parceria da cooperativa. “Gostaria de agradecer à Cocatrel por mais essa iniciativa importantíssima, o constante apoio a nós da prefeitura e também à população como um todo”. Durante o encontro, o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, ressaltou que “a Cocatrel tem muito orgulho em poder contribuir com a prefeitura e com toda a comunidade, não podendo ficar de fora de uma campanha tão importante e significativa como essa, principalmente nesse momento delicado que estamos passando”.

Em 2021 a Cocatrel completa 60 anos. Durante estas seis décadas a cooperativa sempre teve as responsabilidades como prioridade, contribuindo dessa forma com o desenvolvimento dos municípios e com o bem-estar das pessoas com as quais está envolvida, como seus cooperados, colaboradores, fornecedores e comunidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: