10ª Fecon – Com foco em maquinários, Cocatrel finaliza com sucesso a edição

Terminou hoje mais uma edição da Feira Cocatrel de Negócios, a 10ª Fecon, que aconteceu entre os dias 8 e 12 de março, na plataforma da 3ª Feira Digital Coccamig. Diante do momento em que estamos vivendo com a pandemia, as feiras ainda precisam acontecer de maneira remota, mesmo assim a Cocatrel alcançou um resultado expressivo na venda de insumos e maquinários.

“As Feiras Cocatrel de Negócios consolidaram-se como excelentes momentos de compra para o produtor. Decidimos apostar no modelo da intercooperação, realizando a feira junto com a Coccamig, pois unimos 15 cooperativas e garantimos um poder maior de negociação junto às empresas, o que é excelente para os cooperados”, afirma Francisco de Paula Vitor Miranda, diretor técnico-industrial da Cocatrel.

Dentro do seu estande virtual, a Cocatrel contou com a parceria de 43 empresas de diversos segmentos como defensivos, fertilizantes e maquinários. Os cooperados aproveitaram a diversidade de marcas e os bons preços do café para adquirirem equipamentos e insumos necessários para a fazenda, através do barter (troca), e garantirem a entrega dos produtos antes da safra. Com o resultado, a cooperativa realizou aproximadamente R$ 26 milhões em negócios.

“A 10ª Fecon foi um sucesso. A ideia da feira é que ela seja democrática e ofereça o máximo de possibilidades de escolha para o produtor. Reunimos várias marcas de tratores, de máquinas e de insumos e saíram ganhando cooperados, cooperativa e empresas. Viabilizamos o barter, ótimas condições de pagamento e muitos bons negócios foram realizados ali”, explica Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *