Cocatrel lança café Montrês Lima Cápsulas e marca presença no mercado de monodose

Chegou a hora de apresentar o Montrês Lima Cápsulas, um café único e cuidadosamente selecionado para provocar experiências sensoriais exclusivas. Anualmente a Cocatrel, cooperativa dos cafeicultores da zona de Três Pontas, lança edições limitadas da sua linha de cafés Montrês. São cafés especiais que seguem as normas da Associação de Cafés Especiais.

A categoria de monodose, que inclui sachês e cápsulas, é uma tendência global e, embora ainda represente pequena participação no volume consumido de café industrializado no Brasil, possui crescimento de mercado acima das categorias de café torrado, torrado e moído e solúvel.

Praticidade no preparo e a oportunidade de experimentar e comparar diferentes origens de café são alguns fatores que explicam a evolução da categoria de cafés em cápsulas. Para Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel, “a cooperativa investe cada vez mais do mercado de café industrializado e em cafeterias porque entende que é papel da entidade ampliar o conhecimento das pessoas sobre café de qualidade”.

A Cocatrel já atuava no mercado de cápsulas com sua marca Reserva Cocatrel, que participa da categoria de cafés gourmets. Agora, com o Montrês Lima Cápsulas, a cooperativa amplia as opções da linha Montrês Cafés Especiais, que já trabalha com versões de 250 gramas para torrado e para torrado e moído.

O Montrês Lima Cápsulas possui notas de lima e raspas de limão. Seu corpo leve traz doçura na medida certa e sua acidez cítrica apresenta um toque floral. A caixa vem com 10 cápsulas e já está disponível nas cafeterias da Cocatrel e na loja online da cooperativa: www.lojacocatrel.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *